AVISO DE PAUTA

No dia 26 de junho, às 18 horas, no Plenário da Casa, a Câmara Municipal fará a entrega do título de Cidadão Arujaense ao enxadrista profissional Hélder Câmara.

Esportes Cidades Cultura Em 25/06/2013 01:20:01

No dia 26 de junho, às 18 horas, no Plenário da Casa, a Câmara Municipal fará a entrega do título de Cidadão Arujaense ao enxadrista profissional Hélder Câmara. A outorga do título foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº192/13, de 14 de maio.

Hélder, outorgado em 1972 como “Mestre Internacional do Xadrez”, pela FIDE, representou o município de Arujá em três ocasiões: nos Jogos Regionais de 1991, e Guaratinguetá, sendo vice-campeão, 12ª na colocação geral do I Torneio Internacional Open Itaú do Clube de Xadrez de São Paulo, em 1991, e nos Jogos Regionais de Arujá, em 2009, aos 73 anos de idade.

O homenageado é natural de Fortaleza e bicampeão brasileiro de xadrez. É irmão do também bicampeão brasileiro Ronald Câmara e sobrinho do arcebispo emérito de Olinda e Recife, Dom Helder Câmara.

A outorga de título de Cidadão Arujaense ao enxadrista foi uma solicitação do vereador Dr. Wilson Ferreira, que recebeu apoio dos demais pares.

Data: 26 de junho (quarta-feira), às 18 horas.

Local: Plenário da Câmara Municipal de Arujá

Rua Rodrigues Alves, nº51, Centro (ao lado da Igreja Matriz).

Anexo: Convite da Sessão Solene e foto do homenageado (imagem cedida pela assessoria de Hélder).