Avenida de Lazer

Em sua primeira edição, o projeto idealizado pela secretaria de Turismo oferece um novo patamar de entretenimento e lazer

Cidades Em 23/06/2017 20:59:43

“Não fizemos nada sozinhos, todas as secretarias e funcionários trabalharam voluntariamente na realização do evento”, disse Tiago Pierre, secretário de Turismo.

De fato, domingo passado entrou para a história, com o espaço livre as pessoas que antes ficariam em casa sem nenhuma atividade foram para a avenida. Aos poucos, mesmo que timidamente, os pedestres saíram das calçadas e caminharam livremente pela República.

A principal via de Santa Isabel se transformou em um caminho de entretenimento, esporte e lazer para toda a família. O projeto República do Lazer começou com o pé direito. Agradou desde as crianças aos idosos, centenas passaram entre as atividades de música, ginástica, judô, badminton, vôlei, ciclismo, entre outros. A tradicional feira mudou de lugar e se aconchegou na Rua Pedro de Toledo. O trânsito foi desviado e não houve registro de ocorrências em decorrência das mudanças. 

O Secretário diz que a proposta é democratizar a avenida, permitir que artistas e entidades encontrem nesta área a liberdade de expressar suas vozes, cultura e valores. “Quando ocupamos com atividades saudáveis, damos oportunidade para que o bem se propague”, diz.

A próxima edição ainda não tem data marcada, mas o Secretário almeja que, num futuro breve, se realize todos os finais de semana. “Os custos são pequenos, contamos com o apoio de empresários e o voluntariado das pessoas, por isso sou muito grato a todos que participaram”, finaliza.