Aulas do Promesp são retomadas com 12 modalidades

Abertas para crianças, jovens e adultos, as atividades contam com professores capacitados e abrangem tanto atletas ingressantes como experientes no esporte

Esportes Cidades Em 03/08/2016 12:27:38

 Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

As aulas do Programa Municipal de Esportes (Promesp) voltaram nesta semana nos núcleos esportivos distribuídos pela cidade. Abertas para crianças, jovens e adultos, as atividades contam com professores capacitados e abrangem tanto atletas ingressantes como experientes no esporte.

Lançado em agosto de 2009, o Promesp trabalha atualmente com 12 modalidades: basquete, futsal, voleibol, yoga, tai chi chuan, ginástica rítmica, ginástica localizada, taekwondo, judô, karatê, boxe e skate.

Para participar de uma dessas modalidades, o interessado pode se dirigir a um dos núcleos e retirar a ficha de inscrição. Eles estão localizados nos Ginásios Municipais Habib Tannuri (Rua Maranhão, nº 385, Centro), Mario Covas (Av. Armando Colangelo, s/nº, Parque Rodrigo Barreto) e Antonio Carlos Mendonça (Rua Caracas, nº 100, Jd. Rincão).

As atividades do Promesp têm por objetivo fomentar a prática esportiva e, assim, promover saúde, cidadania e descobrir novos talentos. Para o secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza, esse trabalho é muito importante, pois fornece aos moradores espaço para o lazer e para o exercício da cidadania.

“São diversos os benefícios que a prática esportiva proporciona para uma pessoa. Gosto sempre de destacar que uma criança que participa de algum esporte tem mais chances de ser um adulto com disciplina e que respeita o próximo”, afirma.

O secretário também pontua que “além do espaço físico, os atletas do Promesp contam com profissionais preparados para ensinar as técnicas e os fundamentos básicos e específicos de cada esporte”.

O programa também trabalha com equipes que são preparadas para disputar competições oficiais, como os Jogos Regionais, um dos eventos esportivos mais importantes do Estado, e no qual Arujá participou em cinco modalidades na edição 2016, conquistando quatro medalhas: dois ouros, uma prata e um bronze.

Outras informações sobre as aulas do Promesp podem ser obtidas no telefone 4655 0851, ou diretamente nos ginásios municipais.

 

Serviço 

 

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

 

 

Telefone: 4655 0851 

 

Ginásio Municipal Habib Tannuri

 

 

Telefone: 4653 -5216 

 

Ginásio Municipal Mario Covas

 

 

Telefone: 4651-3258 

 

Ginásio Municipal Antonio Carlos Mendonça

 

 

Telefone: 4652-6102