Atrações de Guararema estão presentes em guia de turismo para famílias com crianças

O livro, em pré-venda nas livrarias online como Saraiva e Amazon, tem o objetivo de ajudar quem visita a cidade em fins de semana, feriados e férias e quer saber o que há de melhor para curtir com os filhos

Turismo & Natureza Cidades Em 20/03/2018 09:28:01

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

 

Atrações tradicionais da cidade de Guararema, no Alto Tietê, como a Ilha Grande e o passeio de trem, estão entre as sugestões de passeios para famílias com crianças em novo guia de viagem. A cidade é indicada como um passeio bate-volta no Guia para curtir São Paulo com crianças, recém-lançado pela editora Altabooks.

O livro, em pré-venda nas livrarias online como Saraiva e Amazon, tem o objetivo de ajudar quem visita a cidade em fins de semana, feriados e férias e quer saber o que há de melhor para curtir com os filhos. O guia, de autoria da jornalista Érica França, também é voltado para quem mora na capital e busca atrações para ir com as crianças.

 

“Muitas famílias que moram em São Paulo acabam tendo dúvidas, nos finais de semana, do que fazer com as crianças e que lugares são legais para visitar com os filhos, lugares que têm infraestrutura e atrativos para as crianças”, comentou a autora.

 

“E quem visita a cidade em um final de semana, feriado ou até como destino de férias também tem uma gama de atrações para visitar, para além dos lugares mais tradicionais. Muitas cidades próximas a São Paulo também podem ser visitadas pelos turistas em férias ou pelos moradores da capital que buscam novas alternativas”, completa Érica. 

 

O guia conta com informações sobre a capital, tais como clima, custo de vida e melhor época para visitar, além de dicas para viajar com crianças e um apanhando das melhores atrações da cidade. Há dicas de atrações específicas para famílias, além de museus, estádios, parques e atrações paulistanas que agradam tanto crianças quanto adultos.

 

Outra seção do livro é a de passeios bate-volta para serem feitos a partir de São Paulo. Além de Guararema, cidades como Campos do Jordão, Socorro e Santos estão citadas no guia.

Sobre a autora:

Érica França nasceu em Guarulhos e atualmente vive em Jacareí com o marido e a filha. Jornalista, é criadora e editora dos blogs Viajante em Tempo Integral e São Paulo com Criança. Já trabalhou em diversas regiões do Estado, cobrindo temas como política e cotidiano em jornais diários, além de atuar como assessora de imprensa de órgãos públicos.

 

 

A paixão por turismo é antiga, mas foi a Carol, de 5 anos, que lhe expandiu os horizontes e a ensinou, entre outras milhares de coisas, a viajar de uma forma mais slow, a viver mais o presente e a descobrir ótimos lugares que só as crianças podem enxergar.

 

 

Serviço:

 

Guia para curtir São Paulo com crianças

 

Editora: Altabooks

Autoria: Érica França

Onde encontrar: Saraiva e Amazon

 

Valor: R$ 94,90