Atletas do Promesp vencem a final do Campeonato Estudantil

Esportes Em 21/10/2013 06:12:12

Os alunos de taekwondo do Programa Municipal de Esportes (Promesp) Andrei Sabino Machado e Jonatan Alves de Souza venceram a última etapa do Campeonato Estudantil, que premia esportistas com o “Bolsa Talento”, do governo estadual. 

Tanto Souza quanto Machado conquistaram o primeiro lugar nas categorias acima e até 65 kg, respectivamente. A fase final do torneio foi realizada domingo, no Centro Esportivo Baby Barioni, e reuniu cerca de 150 atletas. 

O professor Fábio Augusto ressalta que ambos os atletas estão aptos a receber o “Bolsa Talento”. “Eles ainda vão passar por um processo de triagem, mas estamos confiantes de que serão contemplados. Agora estamos só aguardando as instruções da Federação Paulista”, disse.

Dezenas de esportistas do 4º ao 1º Gub (entre 15 e 17 anos de idade) concorrem ao “Bolsa Talento”, que consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas de vários níveis de excelência, praticantes de modalidades olímpicas.

Amistoso

Cinco alunos do Promesp participaram, também no último domingo, de um amistoso de taekwondo realizado na cidade de Igaratá. Dois dos alunos foram campeões em sua categoria, enquanto os outros três conquistaram o segundo lugar.