Asfalto Seguro - Operação Tapa-Buraco

A Operação Tapa-Buraco percorre as ruas onde são identificados os problemas

Cidades Em 05/01/2018 10:07:39

por AIPMSI

Nesta semana os bairros Jardim Monte Serrat, próximo ao Brotas, e Jardim Eldorado já receberam a visita da equipe de manutenção da Prefeitura Municipal de Santa Isabel. A Operação Tapa-Buraco é uma ação continua, realizada diariamente por meio da Secretaria de Serviços Municipais.

Mais de 20 buracos dos mais diversos tamanhos e profundidades são fechados todos os dias melhorando a mobilidade urbana e a segurança do trânsito. Para tanto, a Prefeitura estima que são investidos mensalmente cerca de R$70 mil, em cerca de 80 toneladas de massa asfáltica, cola, equipe e caminhão.

A Operação Tapa-Buraco percorre as ruas onde são identificados os problemas. E para identificar as áreas que necessitam desta manutenção, a prefeitura conta com a relação direta com a população através da Ouvidoria, onde reclamações, sugestões e elogios são registrados e encaminhados para os setores responsáveis.

Atualmente, não há qualquer registro de reclamação de buracos em asfalto, mas qualquer cidadão pode acionar a Operação Tapa-Buraco, quando identificar que o problema no asfalto deve ser tapado para evitar que cause acidentes ou danos aos veículos. Vale ressaltar que este serviço é diferente do realizado nas estradas rurais, que possuem outra equipe para realizar a manutenção das vias sem pavimentação.

 

CANAL DE ATENDIMENTO A POPULAÇÃO

Para entrar em contato com a Ouvidoria a população pode comparecer na sede, localizada na Avenida República, nº 297, junto a Praça Fernando Lopes, ou ainda pode utilizar os demais canais: por email – ouvidoria@santaisabel.sp.gov.br; telefone – 11 4656-1000 / Ramal 9910; ou Whatsapp – (11) 9 5569-7622.

Após o registro do pedido da Operação Tapa-Buraco, a equipe da Secretaria de Serviços programa o cumprimento da demanda de acordo com a urgência do atendimento.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Quando o buraco é aberto pela SABESP a responsabilidade por fechar e fazer o conserto do asfalto é dessa instituição e por isso  a solicitação feita na Ouvidoria é encaminhada para lá e finalizada no sistema.
Quando chove a Operação Tapa-Buraco fica temporariamente suspensa para garantir a qualidade do serviço, o que pode resultar em alterações na programação.