Arujá terá ação de combate à Dengue nesta sexta

A orientação é que a população receba os agentes e permita o acesso dos profissionais aos quintais e residências.

Saúde Em 29/11/2018 16:36:43

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Para intensificar o combate à Dengue em Arujá, a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira (30/11), a partir das 9 horas, uma ação em alguns pontos dos bairros Mirante, Jardim Pinheiro e Parque Rodrigo Barreto, identificados como áreas de risco elevado. O objetivo é promover uma grande varredura de retirada e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A orientação é que a população receba os agentes e permita o acesso dos profissionais aos quintais e residências. Todos podem ser identificados pelo crachá e o uniforme da Saúde, além do carro de som de apoio. A colaboração dos moradores é fundamental para a eficácia do trabalho de prevenção e combate ao Aedes.

 

Além das visitas domiciliares, os agentes do Departamento de Controle de Vetores realizaram visitas às escolas públicas e privadas do município, capacitando seus colaboradores a fazerem parte da brigada de combate. As ações fazem parte da Semana Nacional de Mobilização contra as Arboviroses, promovida entre 23 e 30 de novembro, sob o lema “todos juntos contra o Aedes”.