Arujá tem vagas para cursos de operador de editoração eletrônica e eletricista de autos

Empregos Educação Economia & Negócios Em 17/04/2015 10:11:59

Arujá será uma das cidades contempladas pelo Governo de São Paulo com os cursos de operador de editoração eletrônica e eletricista de autos. As aulas serão realizadas em parceria da Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, e fazem parte do Programa Estadual de Qualificação (PEQ).

As inscrições gratuitas vão de 22 a 24 de abril e podem ser feitas das 9h30 às 16h30 no Espaço Empreendedor, na Rua Adhemar de Barros, n° 60, no Centro. É necessário apresentar o RG e CPF e ter idade acima de 16 anos. São 30 vagas oferecidas para cada curso, que começa no dia 27 de abril.

As aulas de operador de editoração eletrônica serão realizadas no período da manhã, das 8 às 12 horas, e abordará como tratar as imagens e fazer diversas mídias como folhetos, jornais, revistas, entre outros, utilizando o conceito de tratamento de imagens e diagramação. A carga horária é de 160 horas.

Já o curso de eletricista de autos ensinará os alunos a repararem e modificarem os sistemas elétricos de carros. As aulas serão à tarde, das 13 às 17 horas.

O Programa ainda oferece aos alunos desempregados um benefício de R$ 600,00, pago pelo governo estadual em duas parcelas. Além disso, disponibiliza o material de estudo e lanche.

Ambos os cursos dão direito a certificado, que será entregue de acordo com o aproveitamento do aluno, respeitando a tolerância de faltas e absorção do conteúdo passado pelo orientador.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Arujá, José Carlos Santos, os cursos são uma excelente oportunidade de aprimorar o conhecimento e inserir a população no mercado de trabalho.

“É de suma importância esse tipo de atividade. A boa qualificação do currículo garante uma ascensão profissional que contribui para o desenvolvimento da população e da cidade”, diz.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 4655 4500.

PEQ

O Programa Estadual de Qualificação é uma iniciativa do Governo do Estado e visa qualificar pessoas para auxiliar no ingresso ao mercado de trabalho. A ação prioriza pessoas desempregadas, no entanto, qualquer pessoa acima de 16 anos pode participação dos cursos.