Arujá solicita novas doses da vacina contra a gripe ao Governo do Estado

Entre 8 e 11 horas desta quinta-feira (26/03), 3.700 arujaenses que pertencem ao público-alvo da campanha contra a gripe (influenza) foram imunizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Saúde Em 26/03/2020 15:50:05

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Entre 8 e 11 horas desta quinta-feira (26/03), 3.700 arujaenses que pertencem ao público-alvo da campanha contra a gripe (influenza) foram imunizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Dessa forma, as doses encaminhadas pelo Governo do Estado de São Paulo acabaram pela segunda vez. No entanto, a Secretaria de Saúde de Arujá já solicitou um novo lote para que a vacinação seja retomada o quanto antes.

O município registrou uma grande procura pelas doses já na parte da manhã. Antes mesmo de as unidades de saúde abrirem as portas, já havia filas de pessoas em busca da vacina. De acordo com o calendário, esta primeira etapa da campanha, destinada a idosos e profissionais de saúde, vai até o dia 15 de abril nos oito postos da cidade. Ao todo, 6.200 pessoas já receberam a vacina desde o início da imunização, que ocorreu na segunda-feira (26/03).

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município retomará a vacinação assim que receber outro lote de doses do Estado. O retorno será divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Arujá. “Quem não conseguiu receber a vacina ainda precisa ter calma, pois a campanha vai continuar até 15 de abril com o grupo prioritário”, afirma a secretária da Pasta, Carmen Pellegrino. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria Municipal de Saúde. São eles: 4653-3535 e 4652-1079.