Arujá recebe três atrações do programa Viagem Literária

Cidades Cultura Em 30/10/2013 07:23:49

Arujá receberá nos dias 1º, 7 e 8 de novembro diferentes atrações do programa Viagem Literária, iniciativa que promove a interação de renomados escritores com o público por meio de bate-papo, contação de histórias e oficinas de criação literária.

O Núcleo Caboclinhas é o próximo grupo a visitar a cidade por meio do programa. Ele chega à cidade no dia 1º de novembro, quando fará duas apresentações gratuitas na Biblioteca Municipal, uma às 9h30 e outra às 14h30. 

O espetáculo intitulado, “Letras Perambulantes”, retrata a vida e a obra do poeta cearense Patativa do Assaré. A encenação conta o verso e o reverso do escritor, de uma só e simples vida, mas de uma vasta e reveladora obra. A montagem conta com música ao vivo, dança e teatro.

Já no dia 7, a cidade recebe às 14 horas o autor Ricardo Filho. Mestre em literatura comparada pela USP, Filho escreve textos infantis e juvenis, dentre os quais se destacam: Computador sentimental, Sobre o telhado das árvores, Vovô é um cometa, O gato que cantava de galo e O cravo brigou com a rosa.

Luiz Ruffato é a atração do dia 8. O convidado é escritor, autor de "Eles eram muitos cavalos" (Prêmios Machado de Assis e APCA), publicado em Portugal, Argentina, Colômbia, França, Itália e Alemanha. Lançou, ainda, o projeto "Inferno Provisório", ganhador dos prêmios APCA, Jabuti e Casa de Las Américas.

Para conferir as apresentações, basta ir até a Biblioteca Municipal, localizada na Rua São Paulo, 110, Jardim Planalto. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura pelos telefones 4652 1623/ 4652 1348.

Programa

         O Programa Viagem Literária é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, as Secretarias Municipais de Cultura e as Bibliotecas Públicas das cidades participantes. A iniciativa é voltada aos livros e a leitura.