Arujá participa do 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico e Inovação

Cidades Economia & Negócios Em 28/11/2013 03:05:10

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Carlos Santos, representou Arujá no 1º Fórum de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Realizado em Atibaia na última terça-feira (26/11), o evento teve o objetivo de definir diretrizes para o setor econômico e alavancar o desenvolvimento local.

Participaram do encontro, que contou com palestras e apresentação de painéis temáticos, o coordenador do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) Renato Archer, professor Silvio Spinella; o gerente de Inovação do Senai-SP, Marcelo Trindade Miterhof; e o assessor da presidência do BNDES, Osvaldo Lahoz Maia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Atibaia, Lívio Giosa, a ideia foi estabelecer metas e criar canais que permitam um relacionamento proativo entre poder público e organizações empreendedoras e sociais: “O crescimento da área de desenvolvimento econômico vem exigindo, cada vez mais, um bom planejamento da administração pública”.

Para o secretário José Carlos Santos, a iniciativa vai de encontro à necessidade de atualização do setor público frente ao crescimento econômico dos munícipios: “O evento foi muito proveitoso. As questões discutidas são bastante pertinentes, especialmente as apresentadas na palestra proferida pelo profissional do BNDES, que abordou cenário e perspectivas para 2014”.