Arujá ganha UPA 24hs para melhorar o atendimento médico na cidade, comemoram dep. André do Prado e pref. Abel Larini

A cidade de Arujá receberá um importante investimento na saúde local

Saúde Em 19/04/2013 12:04:16

A cidade de Arujá receberá um importante investimento na saúde local. Ontem, em evento realizado na Prefeitura da cidade, o prefeito Abel Larini (PR) e o deputado André do Prado (PR) comemoraram a publicação no Diário Oficial da União da portaria que garante uma Unidade de Pronto Atendimento 24hs (UPA) para Arujá, por meio do processo de seleção 2013 no PAC 2, do Ministério da Saúde.

A autorização para construir a UPA 24hs foi comemorada pelo prefeito Abel Larini que reforçou a importância de novos investimentos na saúde municipal. O município tem entre 18 de abril e 8 de maio para se cadastrar e finalizar sua proposta de construção da nova UPA. A postagem de toda a documentação, ressalva Larini, será formalizada dentro dos prazos estabelecidos.

UPA 24hs garantirá atendimento médico aos pacientes em situação de urgência e emergência por um período de 24hs até o estabelecimento do quadro clínico para posterior encaminhamento às unidades hospitalares.

Para o deputado André do Prado, que é coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, os investimentos estaduais e federais fortalecem a política de saúde da cidade e da região. “Com mais essa UPA, Arujá vai avançar ainda mais em qualidade de serviço e poderá dedicar mais às ações de prevenção na rede básica”, destaca o parlamentar.

O prefeito Abel Larini afirmou que com a chegada da UPA 24hs o atendimento das unidades de saúde será desafogado e com isso os pacientes terão mais uma opção de atendimento médico para emergências. “A chegada desta UPA 24hs é uma grande conquista para a nossa população, pois é um reforço importante para o atendimento médico do município”, destacou.