Arujá é 2ª colocada na Jornada Esportiva da Saúde Mental

Cidades Esportes Em 04/06/2014 02:07:21

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Arujá participaram da 5ª Jornada Esportiva da Saúde Mental do Alto Tietê, em Ferraz de Vasconcelos. A atividade faz parte do Fórum Permanente de Saúde Mental que ocorre mensalmente na região.

Os arujaenses participaram das disputas de xadrez, dominó, tênis de mesa, dama e corrida, todas realizadas no Ginásio Professor Adão Dias dos Santos, na Vila Sophia.

“A participação foi ótima, porque para eles só o fato de participar da jornada, ir para outra cidade e ter este contato social é de grande importância. Sem contar que a finalidade da Jornada é terapêutica”, afirma a coordenadora de Saúde Mental de Arujá, Zenaide Alves.

Os objetivos da Jornada Esportiva são comemorar a luta antimanicomial; promover a integração entre usuários, familiares e profissionais de saúde mental; incentivar a prática esportiva, a realização de atividades lúdicas e a inclusão no meio social.

 

Arujá é 2ª colocada na Jornada Esportiva da Saúde Mental

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá