Arujá descarta um óbito suspeito por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Arujá descartou uma notificação suspeita de óbito causado por Covid-19 na cidade.

Saúde Em 07/04/2020 16:11:32

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá descartou uma notificação suspeita de óbito causado por Covid-19 na cidade. O caso já estava em investigação e foi rejeitado após resultados de exames enviados pelo Instituto Adolfo Lutz. Conforme o boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica nesta segunda-feira (06/04), o município tem, até o momento, 126 casos notificados da doença, sendo 12 confirmados - com uma morte atestada - e 21 descartados.

Em comparação com a última atualização, realizada na sexta-feira (03/04), Arujá registrou quatro novos casos confirmados de coronavírus. Apesar de terem testado positivo, os arujaenses passam bem. Entre eles, há três mulheres que estão em isolamento domiciliar: uma de 36, outra de 23 e a terceira de 37 anos de idade. O quarto arujaense é um homem de 68 anos, que está internado em um hospital no interior de São Paulo. 

As atualizações sobre a situação da doença na cidade é feita diariamente, conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Os boletins divulgados aos munícipes contêm informações oficiais. Todas elas são apuradas, compiladas e confirmadas pelos órgãos competentes. 

Cuidados

É fundamental que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros.

 

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância, no telefone 4652 1079, ramal 215.