Arujá confirma o 15º óbito por coronavírus

A Secretaria de Saúde de Arujá registrou mais um óbito por coronavírus na cidade. Trata-se de um arujaense de 48 anos de idade que estava internado desde o último dia 10 na rede pública

Saúde Em 21/05/2020 20:33:59

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá registrou mais um óbito por coronavírus na cidade. Trata-se de um arujaense de 48 anos de idade que estava internado desde o último dia 10 na rede pública. Segundo as informações divulgadas pela Vigilância Epidemiológica, o paciente não apresentava doenças preexistentes. É o 15º óbito em decorrência da Covid-19.

Dados atualizados na tarde desta quinta-feira (21/05) indicam que 419 notificações de coronavírus foram registradas até o momento. São 199 casos confirmados e 206 descartados. Ao todo, 158 arujaenses que testaram positivo estão recuperados da doença.

Em 24 horas, o município contabilizou sete novos casos confirmados: seis homens (de 59, 56, 64, 46, 27 e 52 anos de idade) e uma mulher de 35 anos. Entre os novos pacientes que testaram positivo, dois estão internados: um em Guarulhos e o outro em São Paulo. Os demais encontram-se em tratamento domiciliar. O arujaense que veio a óbito já constava na lista dos casos atestados.

Os dados sobre os casos da doença são apurados e tabulados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todos os dados envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhados nos canais oficiais da Prefeitura.

Cuidados

 

É fundamental que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como usar máscara de proteção, lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros. Outras informações no telefone 4652 1079, ramal 215.