Arujá celebra o 7 de setembro com ato cívico e apresentações

Para mais informações sobre as atividades oferecidas pelo Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, o telefone é o 4655 2900.

Turismo & Natureza Cidades Em 07/09/2018 20:20:02

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Mais de 160 pessoas participaram, na manhã deste 7 de setembro, em Arujá, do ato cívico em comemoração à Independência do Brasil. As atividades foram realizadas no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Centro (antigo Pró-Menor) e reuniram alunos da Guarda Mirim, familiares e autoridades municipais.

Organizada pelo Lions Clube de Arujá com o apoio de Secretaria Municipal de Assistência Social, a programação teve por objetivo celebrar o amor à pátria e à bandeira e contou com hasteamento das bandeiras, exposição dos alunos e participação da corporação musical da Elite Cívica (Guarda Mirim), que realizou diversas apresentações e entusiasmou o público presente.

Durante a cerimônia, conduzida pelo membro da entidade e secretário adjunto de Planejamento, João Vani Anunciato, a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, ressaltou a importância da data e fez um agradecimento especial aos alunos e ao Lions Clube, pelos anos de serviço prestado ao município.

A relevância do civismo, da educação de qualidade e da comemoração à Independência também foi citada pelo presidente do Lions de Arujá, Luiz Fernando, que esteve acompanhado por membros da diretoria do clube e pelo diretor do CCAA, Adão Vagner Ursino. Representando a Câmara Municipal, a vereadora Ana Poli prestigiou as atividades. 

História

A Independência do Brasil é o fato histórico em que o País deixou de ser colônia de Portugal. Ela foi declarada por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo.