Arujá agora tem Delegacia da Mulher

Foi inaugurada na última segunda-feira e já está funcionando a DDM de Arujá que irá acolher e dar apoio psicológico e assistente social as vítimas de violência

Cidades Em 26/03/2021 19:06:04

Por Bruno Martins

Arujá inaugurou na segunda-feira, 22/03, a sua Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No amplo espaço de dois andares as mulheres, crianças, ou qualquer pessoa que se defina do gênero feminino poderá contar além do apoio jurídico para o registro da sua ocorrência, com apoio multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais: “Mais do que punir o infrator, iremos acolher a mulher vítima de violência”, pontuou o Prefeito Luís Camargo.  

No evento fechado ao público, a fim de evitar a aglomeração em decorrência da pandemia da Covid-19, estiveram presentes além das autoridades municipais, os deputados: Estadual, André do Prado e o Federal, Roberto de Lucena. O secretário de Segurança Pública do Estado, General João Camilo Pires de Campos e outras autoridades da Pasta também estiveram no evento. 

 Em um link direto do palácio dos Bandeirantes, o Governador João Dória fez questão de estar na inauguração da DDM de Arujá. “Essa é a 138º DDM que inauguramos no Estado, e não tenho dúvidas que Arujá irá ficar muito mais segura com esta delegacia que irá acolher e dar assistência a mulher vítima de violência”, pontuou o Governador. 

Com a palavra, a 1º dama Clau Camargo, disse que a DDM é de suma importância para Arujá: “Agora as mulheres terão coragem de denunciar seus agressores. Nossas mulheres precisam ter coragem e essa DDM vem para dar isso a elas”, ressaltou a 1º dama.

A Delegada Titular que responderá pela DDM de Arujá será Vanessa Torres de Azevedo Chagas: “Estaremos abertos de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com autonomia para atender além de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência e também qualquer pessoa que se defina do gênero feminino”, explicou Dra. Vanessa. 

No canal oficial do Jornal Ouvidor no Youtube, você confere a matéria completa com entrevistas feitas com as principais autoridades presentes no evento. Acessa lá.