Artistas locais podem se inscrever para​ apresentações no aniversário da cidade

As inscrições começam hoje (10/05) e vão até o próximo dia 17

Cidades Em 10/05/2017 12:03:33

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Os artistas locais interessados em fazer parte da programação cultural do aniversário de 58 anos de Arujá deverão participar de um processo seletivo. As inscrições começam hoje (10/05) e vão até o próximo dia 17, exclusivamente no Polo Cultural União (Avenida Amazonas, 100, Centro).

O regulamento com todas as regras pode ser acessado no Facebook da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e nos equipamentos culturais administrados pela Pasta: Casarão das Artes, Praça da Juventude, Biblioteca Municipal e Centro de Vivências Sociais e Culturais. Informações também podem ser obtidas no telefone 4652-1623.

Seleção

Criado para democratizar a participação dos artistas da cidade no principal evento do município, o processo seletivo terá como base a avaliação de ficha de inscrição preenchida; mídia contendo gravação simples de apresentação musical dos inscritos; texto contendo estilo, nome de até 10 músicas selecionadas para a programação, histórico de atividades e demais informações; mapa de palco; e entrega da cópia reprográfica do documento RG ou CNH de todos os integrantes inscritos e comprovante de endereço de Arujá em nome do representante nomeado pelo grupo.

A análise do conteúdo será feita por técnicos de música da Secretaria de Cultura e representantes da Câmara e do Conselho Municipal de Cultura. Serão avaliados os documentos e o material de texto e mídia apresentados. Qualidade, clareza na interpretação pretendida, afinação, melodia e composição e arranjo são outros critérios.

Os grupos

Ao todo, seis grupos serão selecionados, seguindo ordem crescente de classificação após a avaliação do material inscrito. O resultado será divulgado no dia 23, na Praça da Juventude, localizada no Mirante, e nas redes sociais, mídia e imprensa local. Já a convocação ocorrerá no dia seguinte.

“Queremos que haja uma seleção justa das bandas da cidade, por isso, em conjunto com o Conselho de Cultura, decidimos criar esse processo seletivo. Os critérios de avaliação estão em regulamento. Todos terão oportunidade e os mais qualificados irão se apresentar”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Hassin Ali Hammoud, o Hassune.