APROVAÇÃO FÁCIL

Os interessados em entrar com pedido de aprovação de projeto de obras poderão fazer a solicitação pela internet

Cidades Em 26/01/2018 18:11:09

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Isabel

 

A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação, está empenhada para colocar em prática, o mais breve possível, um projeto idealizado para simplificar a vida do cidadão, é o “Aprovação Fácil”. 

Dentro de algumas semanas, os interessados em entrar com pedido de aprovação de projeto de obras poderão fazer a solicitação pela internet. A partir daí será gerado um protocolo com todas as coordenadas e a lista de documentos que ele deverá apresentar na secretaria para obter a aprovação de sua obra.

“Este projeto deverá ajudar a população a manter obras e reformas dentro das normas, principalmente de segurança, exigidas por nossa legislação. Estamos trabalhando para facilitar a vida e o atendimento da população”, diz a Prefeita Fábia Porto.

Os projetos que antes deveriam constar detalhes internos da obra, como a localização dos banheiros, cozinha, quartos, pisos frios etc, serão dispensados destes detalhamentos devendo o responsável pela construção apresentar somente a área de ocupação do imóvel dentro do terreno. Esta iniciativa deverá simplificar ainda mais a análise e a aprovação do projeto, agilizando o atendimento da população, para que a burocracia deixe de ser um empecilho para quem deseja regularizar seu cadastro imobiliário junto à administração. 

“O código de obras do município, artigo 30, permite que as diretrizes de aprovação de obras sejam determinadas pela gestão. O projeto está em fase de teste e análise, tão logo comece a funcionar a secretaria dará ampla divulgação”, explica o secretário da Pasta, Antônio Marcus da Silva.