Após Finanças, Secretaria de Assuntos Jurídicos tem novo gestor

O advogado Eduardo Rodrigues Pinhel é o novo secretário de Assuntos Jurídicos de Arujá.

Cidades Em 07/02/2019 16:05:34

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

O advogado Eduardo Rodrigues Pinhel é o novo secretário de Assuntos Jurídicos de Arujá. Ele assume o posto de Carlos Roberto Vissechi, que cuidará exclusivamente da Secretaria de Segurança Pública. Junto de Pinhel, o prefeito José Luiz Monteiro nomeou Jaimison Alves dos Santos para o cargo de secretário adjunto.

Formado pela Universidade de Araraquara (Uniara), em 1995, Eduardo Pinhel possui experiência nas áreas de direito público, regulatório, eleitoral e administrativo. Atuou nas esferas municipal, federal e estadual da administração pública e ocupava o cargo de secretário adjunto de Assuntos Jurídicos de Arujá desde o início de 2017.

“Nossa missão é prestar celeridade aos procedimentos e processos de interesse do município e seus cidadãos, sempre com foco no interesse público”, afirma o secretário.

Esta é a segunda mudança que o chefe do Executivo arujaense promove no governo este ano. No começo de janeiro a Secretaria de Finanças passou a ser chefiada pelo economista Caio Araujo, substituto de Inês Rodrigues dos Santos.

De acordo com o prefeito, as readequações têm o objetivo de dar mais dinamismo e qualidade aos serviços municipais.

“Entendemos que a Secretaria de Segurança Pública requer atenção exclusiva. Com base nesse raciocínio, em consenso com o Vissechi, optamos pela vinda do Pinhel para o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos e, para não prejudicar os serviços sob responsabilidade dele, até então, contratamos o Jaimison, que já trabalhou na administração municipal e conhece a realidade do município”, afirmou o prefeito. “Com relação à Secretaria de Finanças, entendemos que o Caio é a pessoa ideal para ocupar a vaga deixada pela Inês”, concluiu.

O novo secretário de Finanças, Caio Araújo, é economista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em Certificate in Market Intelligence pela Saint Paul Escola de Negócios. Tem experiência nas áreas financeira e de estatística de negócios, atuando em empresas e consultoria, além de ter ocupado o cargo de diretor financeiro da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat), em 2016. Foi diretor financeiro da Secretaria de Educação em 2017 e 2018.

Atualmente é professor nos cursos de Administração e Logística da Escola Técnica Estadual (ETEC) Luzia Maria Machado.

 

“O objetivo da minha gestão à frente da Secretaria é contribuir para aumentar as receitas do município, implantar uma nova filosofia de gestão de pessoas, utilizar ferramentas atuais de tecnologia e otimizar os recursos existentes, inserindo a cidade no conceito de smart cities (cidades inteligentes)”, afirmou.