Antirrábica: Campanha passará por 8 bairros na próxima semana

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos passará por oito bairros arujaenses na próxima semana

Cidades Em 11/08/2017 20:49:13

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos passará por oito bairros arujaenses na próxima semana. Na área rural, a equipe do Setor de Zoonoses aplicará as doses indo até os imóveis. Já na zona urbana a imunização será em locais pré-determinados.

Arujá tem a meta de vacinar 12 mil animais neste ano. A campanha começou em junho com vacinação exclusivamente no Canil Municipal, posto fixo que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 13h às 15h30. Desde o último dia 7, percorre bairros da cidade.

Conforme o cronograma do Setor de Zoonoses, Recanto Primavera (14 a 16) e Jardim Yamamoto (17 e 18) são os bairros de zona rural a serem atendidos na próxima semana.

Na região urbana, das 8 às 13 horas, a imunização ocorrerá segunda-feira no São Bento, em frente à Escola Municipal, na Rua Três Fronteiras, 450; terça no Vertentes, na esquina Entre das Ruas Calógero Rapé e Augustinho Palmezan; quarta no Jacarandás, em frente à escola da Rua dos Jacarandás, e quinta, no Jardim Via Dutra, na Rua Ribeirão dos Índios, 295, próximo à quadra do bairro.

Dia D

O Dia D da campanha será em 27 de agosto (domingo), das 8 à 16 horas, com postos nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, na Escola Estadual Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto, e no Centro de Convivência Casa Aberta, no Mirante.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 4651-3473.