Animais vacinados contra a raiva

A raiva é uma doença que não tem cura e é contagiosa, por isso Arujá mostra os resultados positivos de sua campanha e Igaratá e Santa Isabel esperam bater suas metas e imunizar cães e gatos

Cidades Saúde Em 09/08/2013 11:16:55

Municípios trabalham com força total para imunizar cães e gatos contra a raiva.  No último domingo, Arujá contou com 17 postos de atendimentos ao público e a campanha que iniciou no dia 22 de julho, já vacinou cerca de 7.700 cães e gatos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Arujá, não há foco da doença no município: “é importante que cada morador mantenha a vacinação dos animais em dia, pois a raiva não tem cura e é contagiosa, cabe a nós preveni-la cuidando dos nossos cães e gatos”, explica a veterinária Kátia Buço.

A secretaria de Saúde pede para que os moradores que ainda não vacinaram seus animais, leve-os até o canil municipal, situado na Av. Londres, nº 350, Bairro do Portão. O atendimento é de segunda a sexta feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4651-3473. 

Campanha em Santa Isabel

A Diretora do Departamento de Higiene e Proteção a Saúde Cristiane Mota da Silva diz que em Santa Isabel a campanha acontecerá em outubro “na semana de São Francisco de Assis protetor dos animais, realizaremos a campanha no dia seis de outubro e contaremos com uma equipe de profissionais que abordará estes e outros assuntos relevantes a saúde de cães e gatos, ainda contaremos com postos volantes que prestarão atendimento aos animais que vivem nas zonas rurais do município”, completa.

Para mais informações Dra. Cristiane diz que as pessoas devem contatar a secretaria de Saúde pelo telefone 11 4656-4444.

Igaratá contra a raiva

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Igaratá a campanha acontecerá no mês que vem, especificamente no sábado, dia 14 de setembro: “intensificaremos a campanha e nossos profissionais imunizarão os animais da zona rural, nossa meta é vacinar de 1.300 a 1.500 animais”, finaliza.