André do Prado recebe título de cidadão biritibano

Cerca de 2000 pessoas acompanharam a homenagem ao parlamentar, na presença de inúmeros políticos, autoridades e comunidade biritibana

Cidades Política Em 02/06/2014 05:05:14

O deputado estadual André do Prado (PR) é o mais novo cidadão biritibano. O título de cidadão de Biritiba Mirim foi entregue na última sexta-feira (31), no Centro Pastoral da cidade. Aproximadamente 2000 pessoas compareceram ao evento, tendo sido prestigiado por diversos prefeitos, vereadores, autoridades políticas, presidentes de partidos e lideranças de toda a região do Alto Tietê, além da presença marcante da população de Biritiba.  

“Ser reconhecido pela comunidade como um cidadão biritibano é muito gratificante para mim. Como parlamentar, priorizei atuar pela região do Alto Tietê e Biritiba Mirim foi contemplada com investimentos importantes, por meio de nossa intercessão. A minha felicidade agora é saber que estarei trabalhando em prol de uma cidade que me reconhece como seu filho”, afirmou André do Prado no início de seu discurso. 

A proponente do título de cidadão biritibano, a vereadora Adriana Rufo, declarou que a motivação para apresentar a honraria ao deputado se deve aos esforços e a dedicação à cidade de Biritiba Mirim. Segundo ela, trata-se da oportunidade da população biritibana agradecer a André do Prado pelo trabalho e empenho em benefício do município, como também por ser o principal interlocutor de Biritiba Mirim nos órgãos do governo estadual, possibilitando o repasse de recursos para investimentos nas áreas de assistência social, infraestrutura urbana, educação e saúde, entre outros. 

“É um momento muito especial para todos nós. Homenagear André do Prado é prestar um agradecimento àquele que tem trabalhado para assegurar à nossa população as melhorias necessárias, o atendimento às nossas demandas emergenciais e, principalmente, ao desenvolvimento do nosso município. É um amigo e agora filho de Biritiba Mirim”, disse a vereadora Adriana Rufo, que teve seu decreto aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores.

Muito emocionado, André do Prado disse que a homenagem é uma das mais importantes de sua vida. Ele afirmou que pertencer a uma comunidade e ser reconhecido como filho, é uma honra muito grande e dará continuidade com todo compromisso ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. 

No discurso, ele enfatizou que a cidadania serve de inspiração para os desafios diários e o comove, acima de tudo, forte simbologia que representa. “A titulação de filho de Biritiba Mirim é um prêmio que recebo, e se o recebo, é pelo respeito que tenho ao povo de Biritiba Mirim. Agradeço ao gesto de grande generosidade dos muitos companheiros de jornada que tive o privilégio de fazer aqui nesta cidade. Este título é um dos momentos que levarei na alma como um dos mais importantes da minha trajetória política”.

O prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino, o Inho, fez um discurso fortemente aplaudido pela população que acompanhava a cerimônia. Ele agradeceu ao deputado André do Prado pelos serviços prestados à cidade e que o município o recebe de braços e corações abertos. “É preciso reconhecer o trabalho que esse deputado tem na cidade e devido ao seu comprometimento, Biritiba Mirim tem sido contemplada pelo governo estadual, são novas escolas, postos de saúde, creches, ruas e avenidas pavimentadas, estradas em boas condições de trafegabilidade, enfim, ele dedicou os mais três anos de deputado a nossa cidade, incansavelmente, agora, é preciso homenagear quem fez pelo município”, disse Inho. 

O vereador Marcelo Melo acredita que a cidadania biritibana para o deputado André é justificada pelo esforço dele em prol da cidade, com trabalho e liberação de verbas estaduais. Já o vereador Donizeti Assis de Siqueira diz que é um orgulho para Biritiba Mirim ter André do Prado como cidadão biritibano. O presidente da sessão, vereador Jorge Mishima, salientou que Biritiba Mirim já o tinha acolhido não só pelo seu trabalho, mas por toda defesa que ele tem feito em prol de toda região.

Além do presidente do diretório estadual do PR, Tadeu Candelária e do secretário geral, José Renato, os prefeitos de Arujá, Abel Larini, de Guararema, Adriano Leite, de Salesópolis, Benedito Rafael, de Igaratá, Elzo Elias, de Santa Branca, Adriano Pereira, de Suzano, Paulo Tokozumi, de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filó, de Poá, Testinha, de São Luiz do Paraitinga, Alex Torres, compareceram ao evento, além de diversos vice-prefeitos, vereadores e partidários da região do Alto Tietê e do Vale do Paraíba. Após a cerimônia, André do Prado recebeu os convidados para uma confraternização realizada no mesmo local, em atenção aos amigos e autoridades que homenagearam o parlamentar.