Alunos do Centro de Convivência do Idoso têm novas atividades

Duas novas atividades para seus alunos: pintura e hidroginástica

Esportes Em 21/01/2020 21:26:51
 

 

         O Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Secretaria Municipal de Assistência Social tem duas novas atividades para seus alunos: pintura e hidroginástica. A unidade oferece também outros tipos de atividades diárias, todas voltadas a pessoas com 60 anos de idade em diante.

         As aulas de pintura ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras, às 13h30. Já a hidroginástica acontece às quintas, a partir das 11 horas, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer. O local também conta com modalidades como ginástica, dança terapêutica, alongamento, consciência postural, ginástica cerebral, coral, violão e karatê.

         “Esperamos melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Cuidar do corpo é essencial, mas também é indispensável tratar da mente, especialmente na idade dos alunos que atendemos aqui”, afirmou a coordenadora do CCI, Lúcia Ribeiro.

         “A arte que eu faço aqui me deixa orgulhosa. Eu tinha problemas de insônia e ficava muito nervosa. Agora, pego minhas tintas e pinto até o sono chegar. Os meus filhos gostam e dizem que nasci para isso”, comenta uma das participantes da aula de pintura, Maria Margarida.

         O CCI está localizado na Rua Rio de Janeiro, nº 245, Chácara São José. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2597.