Alunos de tai chi chuan fazem exame de graduação na segunda-feira

Alunos de tai chi chuan do Programa Municipal de Esportes (Promesp) farão na próxima segunda-feira o exame de graduação da modalidade

Esportes Em 21/10/2015 16:15:47

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Alunos de tai chi chuan do Programa Municipal de Esportes (Promesp) farão na próxima segunda-feira o exame de graduação da modalidade. A avaliação será nos ginásios municipais Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto, às 7 horas, e Habib Tannuri, no Centro, às 18 horas.

De acordo com o professor Cristiano Matos dos Santos, o objetivo é que o aluno demonstre os conhecimentos técnicos de execução “buscando além dos movimentos ensinados, ter autocontrole físico, mental e a harmonia e o domínio nas formas ensinadas durante as aulas”.

Oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o tai chi chuan é uma arte milenar chinesa que auxilia o sistema cardiovascular, a pressão sanguínea, melhora a postura, sintomas de doenças respiratórias, dores nos joelhos, insônia e reduz a fibromialgia.

O exame será aplicado para três alunos do Barreto e seis do Centro. Informações sobre vagas podem ser obtidas no telefone 4655 0851.