Alunos da rede municipal de Guararema levam mensagens a pacientes com câncer

Ação simbólica acontece na próxima segunda-feira (29/10)

Cidades Em 25/10/2018 16:16:53

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guararema

Como parte das atividades da Campanha Outubro Rosa, em ação contra o câncer de mama e o colo de útero, os alunos da rede municipal de Guararema participam na próxima segunda-feira (29/10) da Ação Solidária – Amor sem Fronteiras, que consiste em levar mensagens de incentivo e amor aos pacientes com Câncer que fazem o tratamento no Hospital Luzia de Pinho Melo. A ação é uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação.

Ao longo do mês a Campanha Outubro Rosa foi abordada nas salas de aula das 23 escolas municipais e os cerca de 4 mil alunos da rede municipal escreveram as cartinhas com mensagens emocionantes destinadas aos pacientes em tratamento oncológico.

As cartas serão entregues simbolicamente por dois alunos da rede municipal, que na ocasião irão representar os demais estudantes.

 

“É muito importante que as nossas crianças aprendam desde cedo a se engajar em campanhas como esta e que participem com pequenas ações que com certeza farão a diferença para quem passa por este tipo de tratamento. Vamos levar alegria e esperança para os pacientes”, disse a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins.