Alunos cultivam jardim do Pronto Atendimento do Barreto

Estudantes da Emeia IV (Escola Municipal de Educação Infantil), no Parque Barreto, participaram de uma atividade lúdica e educacional intitulada “Plantando qualidade de vida com a criançada”

Educação Em 09/04/2019 16:34:17

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Estudantes da Emeia IV (Escola Municipal de Educação Infantil), no Parque Barreto, participaram de uma atividade lúdica e educacional intitulada “Plantando qualidade de vida com a criançada”. Eles estiveram no jardim do Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Parque Rodrigo Barreto, onde puderam mexer com a terra e plantar flores.

Ao todo, 350 crianças com idade entre 4 a 5 anos participaram do projeto. “Elas amaram a atividade. Este é um tipo de trabalho riquíssimo, que ajuda na socialização e em muitos outros aspectos. Nós precisamos de mais iniciativas como essa no município”, afirmou Gislaine Vilches de Santana, coordenadora pedagógica da unidade escolar.

A iniciativa é uma parceria do IDGT, que administra a unidade de saúde, com a Emeia IV. “Foram vários os objetivos desta atividade. Um deles foi integrar o PAM Barreto ainda mais com a comunidade. Outro foi criar um ambiente para que as crianças pudessem aprender de forma prática, fora dos limites tradicionais da sala de aula. Os resultados foram excelentes e todos ganharam”, explicou a diretora geral dos contratos do IDGT em Arujá, Sonia Marcia Almeida Albuquerque.