Alencar Galbiatti homenageia Dr. Antonio Barreto por suas conquistas no Esporte

No encontro, Barreto se mostrou emocionado e surpreso com a moção, e declarou que não é fácil atingir metas sem apoio

Esportes Em 20/04/2017 14:52:59

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel

 

O Presidente do Legislativo isabelense Alencar Galbiatti sempre apoiou o Esporte durante suas três décadas de vida política. Razão que o levou a apresentar na Sessão do dia 18/04, uma Moção de Aplauso, ao Dr. Antônio Barreto pelas inúmeras conquistas em provas de corrida de rua em diversas cidades de nosso Estado, assim como seu dedicado trabalho em prol das crianças e adolescentes da cidade à frente da Comissão Municipal de Infância e Juventude.

 Além de advogado, Dr. Antônio também é maratonista, através da sua participação em provas de corrida recentemente obteve a terceira colocação em sua categoria e a sexta colocação no cômputo geral, da Meia Maratona de São Paulo, Capital.

As suas conquistas de pódio vêm sendo noticiadas com regularidade nos jornais locais, apontando o seu exemplo de dedicação ao esporte, a par de disseminar, também, que o esporte é um grande aliado para a promoção da saúde de seus praticantes, sendo que qualquer pessoa, inclusive na terceira e melhor idade, guardadas as limitações de cada um, poderão praticá-lo em diversas modalidades, assim contribuindo para uma vida mais sadia e agradável.

 

Agradecimento pela homenagem

Antônio não conseguiu acompanhar a apresentação da Moção no dia da Sessão, no entanto fez questão de ir até a Casa de Leis agradecer ao Presidente Alencar pelo gesto.

No encontro, Barreto se mostrou emocionado e surpreso com a moção, e declarou que não é fácil atingir metas sem apoio, que Santa Isabel precisa de iniciativas, o Esporte tem categorias muito amplas. “Sei que esta Moção de aplauso não é oportunismo porque não tínhamos nenhum vínculo, vou transmitir esse voto aos meus familiares e amigos, fiquei muito honrado. O importante é ser exemplo para muitas pessoas, e nossa cidade precisa de incentivo do Governo para que outros sejam  agentes transformadores de muitas causas”, declarou.

Alencar aproveitou a ocasião para manifestar seu descontentamento com a falta de investimento que os atletas isabelenses enfrentam. “Não adianta o Secretário ter o salário alto, sendo que em competições de futebol faltam bolas, como aconteceu dias atrás, reverte este dinheiro em melhorias do setor. Doze meses de salário do secretário são R$220 mil, já dá para fazer bastante coisa. Conversei com a Prefeita, alterações nas secretarias serão feitas para o bem dos cofres públicos e progresso da cidade”, explicou.

Barreto conquistou inúmeros troféus representando Santa Isabel, e tem igual mérito no seu incansável trabalho em prol de nossas crianças e adolescentes, já que em maio, através de projeto criado pela Câmara no ano passado, acontecerá a Semana de combate ao abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que terá suas ações divulgadas em toda a cidade. 

 

Notícias Relacionadas