Agentes recolhem 700 quilos de inservíveis no retorno ao Barreto

Turismo & Natureza Saúde Cidades Em 18/10/2013 08:19:45

Reportagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

O caminhão da Operação Bairro Limpo esteve novamente no Parque Rodrigo Barreto na última quinta-feira (17/10). Lá, os agentes recolheram, entre pneus, vasos, plásticos e latas, 700 quilos de materiais inservíveis deixados pelos moradores nas calçadas.

Foram visitadas, durante o trajeto, mais de 40 ruas e avenidas, somando mais de 68 quilômetros percorridos. Idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa visa diminuir o número de casos de dengue no município.

Para evitar a propagação da doença, além de se desfazer dos inservíveis, as pessoas devem ficar atentas às outras medidas preventivas, como guardar garrafas vazias sempre de cabeça para baixo e eliminar os pratos de vasos de plantas ou colocar areia grossa até sua borda.

Outras orientações podem ser obtidas pelo Disque-Dengue (0800 778 8882), que é um canal exclusivo para a denúncia de focos do mosquito e está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato também pode ser feito pelo e-mail saude.visa@aruja.sp.gov.br

Agentes recolhem 700 quilos de inservíveis no retorno ao Barreto

Moradores participam do Bairro Limpo, iniciativa que visa o combate à dengue por meio da coleta de inservíveis Agentes de combate à dengue recolhem materiais inservíveis deixados na calçada pelos moradores Moradores participam do Bairro Limpo, iniciativa que visa o combate à dengue por meio da coleta de inservíveis