Agentes de combate à dengue vistoriam 1.200 residências e 47 escolas de Arujá

A iniciativa somou uma retirada de 1,9 tonelada de materiais inservíveis

Saúde Em 03/12/2018 16:41:47

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Mil e duzentas residências do Mirante, Jardim Pinheiro e Parque Rodrigo Barreto, bairros identificados como áreas de risco elevado, além de 36 escolas municipais, oito estaduais e três particulares foram vistoriadas pelos agentes do Departamento de Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi conscientizar e intensificar o combate à Dengue.

A iniciativa somou uma retirada de 1,9 tonelada de materiais inservíveis, além da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. As atividades desta sexta-feira (30/11) fazem parte do Dia D da Semana Nacional de Mobilização contra as Arboviroses, promovida pelo município entre 26 e 30 de novembro.

Durante as visitas às unidades escolares, os agentes eliminaram focos do mosquito e orientaram os colaboradores a fazerem parte da “Brigada de Combate ao Aedes”. Uma apostila contendo um cronograma de inspeção semanal foi apresentada e entregue em cada núcleo. Ao todo, 147 pessoas receberam a capacitação.

Nas residências, os moradores que acompanharam a vistoria receberam dicas de como manter a prevenção à Dengue na rotina diária. “É possível checar a casa e eliminar recipientes e locais com água parada em menos de 15 minutos. A colaboração de todos é fundamental”, afirmou o supervisor do Departamento de Controle de Vetores, Tadeu Pacheco, durante as atividades.

A campanha nacional teve o tema “Todos juntos contra o Aedes”.