Ação contra a dengue alcança mais de 500 imóveis em Arujá; ações continuam

Os agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde de Arujá realizaram ações de bloqueio e nebulização nas ruas do Arujamérica e do Jardim Via Dutra, no último fim de semana, visitando ao todo 549 casas.

Saúde Em 24/03/2020 15:37:56

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

Os agentes de controle de vetores da Secretaria de Saúde de Arujá realizaram ações de bloqueio e nebulização nas ruas do Arujamérica e do Jardim Via Dutra, no último fim de semana, visitando ao todo 549 casas. O trabalho teve como objetivo evitar a proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti nas ruas, quintais e residências. 

As ações alcançaram 147 imóveis no Arujamérica e 402 situados no Jardim Via Dutra. “Em meio ao surto do coronavírus, não podemos abandonar as demais ações e deixar de prevenir o aumento de outras doenças graves no município, como é o caso da dengue. Peço a colaboração dos moradores para ajudarem nossa equipe a combater o Aedes aegypti”, afirma a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino.

 

As ações para deter criadouros de dengue devem continuar em toda a cidade. Os agentes da equipe de combate à doença podem ser facilmente identificados pelos uniformes e os veículos da Secretaria de Saúde. Para notificar possíveis focos de dengue, os munícipes podem ligar no Disque-Dengue (0800 778 88 82).