A volta do Transporte Público

Em virtude da greve e a falta de combustível, as empresas responsáveis pelo transporte público reduziram os horários durante a semana, mas voltam a operar normalmente na segunda-feira, 04/06

Cidades Em 01/06/2018 18:34:25

Em razão da greve dos caminhoneiros, a escassez de combustível na região ainda afeta empresas de ônibus que circulam com frota reduzida em Arujá, Igaratá e Santa Isabel. O feriado prolongado foi determinante para o racionamento dos horários, que promete voltar ao normal na segunda-feira, 04/06.

As empresas Radial Leste, Viação Jacareí e Transdutra operam com horário reduzido ainda por conta do feriado prolongado, mas voltam a trabalhar normalmente na segunda-feira. Destas, somente a Radial conseguiu manter 100% da frota em operação, mesmo durante a greve.

A PEM em Santa Isabel afirma que durante a greve foi obrigada a operar com até 50% de sua frota, mas até segunda-feira volta a operar dentro da normalidade. “Foi um prejuízo ainda não calculado, menos ônibus circulando significa redução equivalente de arrecadação”, lamentou a direção da empresa. 

A Pássaro Marrom não respondeu aos contatos feitos pela reportagem.