A volta das enchentes

Crateras, desbarrancamentos e desmoronamentos voltam a assombrar a rotina de verão do isabelense. Lixo e entulho prejudicam escoamento da água

Cidades Em 10/01/2020 22:23:23

por Érica Alcântara

Esta semana a Prefeitura Municipal de Santa Isabel trabalhou em torno dos transtornos provocados pelas fortes chuvas de verão. Na Rua Maria Isabel uma cratera se abriu com o rompimento de uma tubulação antiga; na Rua Manoel Ferraz de Campos Sales uma árvore caiu atingindo um veículo estacionado na via; na Avenida Cel Bertoldo parte do barranco deixou metade da via, sentido portal, atravancada pela lama e, pelo WhatsApp do Ouvidor registramos diversos problemas em ruas e estradas não pavimentadas. 

O problema na Rua Maria Isabel foi resolvido ontem, 10/01, quando encerrou a fixação da nova tubulação e o aterramento da mesma, com início da colocação das guias, aguardando apenas a tampa do poço de inspeção que deve chegar na segunda-feira, dia 13/01.

Na quarta-feira, 08/01, na Rua Manoel Ferraz de Campos Sales uma árvore caiu por volta das 23h obstruindo completamente a via, Serviços Municipais e Trânsito atuaram juntos para liberar o caminho em 45 minutos. A retirada da lama e limpeza da Av. Cel. Bertoldo foi realizada na segunda-feira, 06/01. 

A secretaria de Serviços alerta que parte dos problemas ocorridos, em razão do grande volume de chuva, é resultado de entupimento das redes pluviais por lixo e/ou entulho jogados irregularmente nos córregos e ribeirões. “Retiramos sofás inteiros de dentro dos ribeirões”, lamenta do diretor David Inácio. A intervenção no curso da água, provocada por construções irregulares, também ocasionaram problemas nas vias. “Uma equipe está vistoriando as áreas de risco e atende as denúncias e reclamações feitas por meio da Ouvidoria Municipal (11) 95569-7622”, finaliza.

Nas redes do Jornal Ouvidor você acompanha as ocorrências registradas por nossos internautas, para cada reclamação que recebemos, notificamos a Prefeitura responsável sobre a ocorrência e acompanhamos a solução dos mesmos.