A verdadeira cidadã Igarataense

Mãe não aguentou esperar transferência para maternidade de Jacareí e bebê nasceu no Pronto Atendimento de Igaratá na noite da última quarta-feira

Cidades Em 12/02/2021 20:44:43

Por volta das 21h15, da última quarta-feira, 10/02, Bárbara Fátima de Souza Bernardino, 30, moradora do Bairro Águas de Igaratá, procurou atendimento médico no Pronto Atendimento de Igaratá. Grávida ela estava com fortes dores e contrações abdominais, a equipe de enfermagem de plantão a atendia. 

Enquanto o médico plantonista do dia, Dr. Matheus Baptista tentava contato com o Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, de Jacareí, para solicitar a transferência da paciente, Bárbara entrou em trabalho de parto. Não deu muito tempo e a mais nova cidadã igarataense nasceu às 22h22. Barbara deu à luz na sala da enfermaria da unidade do PA. 

 A equipe formada pela Enfermeira Érika e os auxiliares Benedita, Paulo Sérgio e Luciana Fortunato, também participaram dos procedimentos e ficaram eufóricos com o fato: “Graças a Deus veio ao mundo uma criança muito saudável e que nos trouxe esperanças de que dias melhores virão. É a vida se renovando”, comentou a profissional Luciana.