A Revolução é Rosa

por Camila Britto

Crônicas Em 08/01/2021 21:42:01

A maior descoberta que a mulher fez nos últimos tempos foi de sua própria força, que em muitas situações e durante diversos períodos foi silenciada. Mas em algum momento, cada mulher irá descobrir que força não é tudo. Há que se saber direcionar essa potência para atrair e criar uma vida incrível. 

Nossos ônus e desvantagens já conhecemos bem: assédio, salários mais baixos, sobrecarga, vulnerabilidade em algumas áreas, falta de reconhecimento.

Mas é preciso saber que existem também características que nos colocam em uma posição propícia para conquistarmos o lugar que queremos, da maneira que desejamos.

O mito do sexo frágil está se desconstruindo a medida que a neurociência traz novidades sobre a mente feminina, e a capacidade de empatia, a facilidade para construir relações e criatividade são vantagens que nos colocam em condições de mudarmos toda uma realidade, e do nosso jeito. 

Não é novidade que a vida da mulher é marcada por sucessivas mortes e renascimentos, e que a cada ciclo ela precisará de equilíbrio e uma boa dose de inteligência emocional para ter relacionamentos amorosos saudáveis, ir atrás de seus objetivos profissionais e pessoais e conquistar o sucesso. 

Mas por onde começar esse caminho?

Qual área da vida, nesse momento, está precisando de uma atenção especial? 

É sobre isso que falo em meu livro A Revolução das Rosas, que será lançado hoje, em uma live virtual no meu Instagram @papo_de_psicologia, às 14h.

A obra é feita por mulheres e para mulheres, mas também se ajusta perfeitamente aos homens que buscam compreender melhor a presença feminina em sua vida, seja de suas mães, filhas, companheiras ou amigas.

Nas páginas do exemplar, estão orientações definitivas para quem precisa se encontrar e tomar decisões acertadas. Ao final de cada capítulo, uma diferente atividade que ajudará a leitora ou leitor a colocar em prática seu planejamento. 

E importante: os participantes da live de hoje concorrerão a um exemplar e um prêmio especial. Aguardo os leitores de jornal Ouvidor nessa data especial. Uma revolução interior espera por você!