A alegria da Copa do Mundo nas ruas

Em Santa Isabel e Arujá a Copa é só alegria, nas ruas a magia já começou através das cores da seleção que enfeitam quarteirões

Esportes Em 08/06/2018 21:12:46

O clima de Copa segue vivo na popular Rua da Alegria, lá moradores se reúnem há mais de 20 anos e juntando centavo por centavo eles compram tintas, bandeirolas e mais uma vez conseguem trazer para Santa Isabel o clima da Copa do Mundo, que este ano acontece na Rússia. 

No registro oficial da prefeitura de Santa Isabel, a Rua da Alegria chama-se na verdade Padre Leônidas da Silva, mas o pároco não virou referência as famílias que ali vivem. Como amor a um time de futebol, os moradores vestiram a camisa e a rua para todos é só Alegria.  

Desde a Copa de 1994, os moradores se reúnem para decorar as casas, pintar as guias e calçadas com as cores verde, amarelo e azul anil. Os outros 31 países além do Brasil que estarão na Copa de 2018, também ganham cores nas paredes da Alegria. 

Bento Aparecido do Santos e o irmão Gilson Aparecido dos Santos são os responsáveis pela arrecadação do dinheiro e organização dos moradores no mutirão para a decoração da rua. “Primero fazemos a limpeza da rua, cortando o mato, recolhendo o entulho e lavando as paredes antes delas receberem a pintura. Todo o processo é feito por nós a Prefeitura nunca nos ajudou em nada”, revelam. 

Desde 94 até a Copa de 2018, a Rua da Alegria já foi enfeitada para seis copas e nela seus moradores já puderam comemorar dois títulos de 1994 (Tetra) e 2002 (Penta). Em 2018, eles esperam comemorar o Hexacampeonato. 

A Copa em Arujá

Na antiga Rua 48, no Bairro Parque Rodrigo Barreto, em Arujá, a vizinha se uniu para pintar a rua com as cores do Brasil e os temas da Copa do Mundo de 2018. A rua fica na travessa da Avenida mais movimentada do Barreto, a Armando Colângelo.

A compra das tintas e apetrechos para decoração foi feita através de arrecadação entre os próprios moradores: “Agora só nos resta esperar pelos jogos e torcer por uma boa colocação do Brasil na Copa”, diz Stéphanie Araújo.

Jogos do Brasil na Copa

A Copa do Mundo 2018, começa na quinta-feira, 14/06, a seleção anfitriã da casa Rússia recebe a Arábia Saudita em jogo que abrirá a sequência de 64 jogos até a final do mundial no próximo 15 de julho.

O Brasil recebe a Suíça em jogo de estreia da fase de grupos, no domingo 17/06, às 15h. Na sexta-feira, 22/06, o jogo será contra a Costa Rica às 9h e na quarta-feira, 27/06, a seleção Canarinho encerra a fase de grupo em jogo contra a Sérvia às 15h. Aí é torcer para a classificação do Brasil nas oitavas, quartas, semifinal e a tão esperada final rumo ao Hexa.