5º Prêmio de Educação para o Trânsito apresenta melhores trabalhos do ano

Cidades Educação Em 01/11/2013 10:38:26

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira, dia 1º, a cerimônia do 5º Prêmio de Educação para o Trânsito, que homenageou alunos, diretores e multiplicadores das unidades escolares do município. A iniciativa faz parte do programa “Plantando Consciência, Colhendo Vidas”, promovido em parceria com o Departamento de Trânsito de Arujá.

A premiação teve por objetivo estimular a criatividade e a participação de todas as unidades no desenvolvimento de projetos e ações educativas no trânsito e, com disso, incentivar crianças, jovens, educadores e comunidade escolar a refletirem e adotarem hábitos que tornam o trânsito mais seguro, civilizado e humano. 

A cerimônia premiou seis categorias: Carta para um amigo - “Se Beber não dirija”; Representação: performance artística; Pintura em tela com o tema: “Trânsito Seguro”;  Projeto de Educação para o Trânsito na Educação Infantil; Projeto de Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental; e  Artigo de reflexão com o tema: “Imprudência não é acidente, é Crime”.

As unidades escolares premiadas nas seis categorias foram: EM (Escola Municipal) Paulo Freire, EM Eufly Gomes, EM Padre Geraldo Montibeller, CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Márcia Poli, CMEI Dona Avelina Almeida Medes, CMEI Profª Noeli Simone da Silva e EM Dona Maria de Lourdes Ferreira.

Durante a premiação, a secretária municipal de Educação, Goretti Alencar Aguiar, agradeceu a todos os envolvidos. “O programa só existe graças à intensa participação de alunos e educadores. Estamos plantando uma semente que, com certeza, nos dará bons frutos futuramente. Esses alunos serão adultos mais conscientes e responsáveis”, disse.

O evento ainda contou com uma exposição dos trabalhos produzidos pelos estudantes e apresentações teatrais e musicais que encantaram o público. O vereador Wilson Ferreira, na oportunidade, parabenizou a iniciativa: “É de grande importância instruir desde cedo nossos futuros motoristas. Estamos investindo em um trânsito melhor”. 

Também participaram da cerimônia os parceiros Thiago Rodrigues, da CCR Nova Dutra; Leandro Batista, do Departamento de Trânsito; Ricardo Santana, da Viação Arujá; e Mário Donizete Pedroso, da Politran Serviços Educacionais de Trânsito, bem como representantes da MPA Serviços e Transportes. 

 

 

 

5º Prêmio de Educação para o Trânsito apresenta melhores trabalhos do ano

O evento contou com uma exposição dos trabalhos produzidos pelos estudantes Alunos, pais e educadores prestigiaram a premiação, que está em sua quinta edição Apresentações teatrais e musicais sobre o tema encantaram o público presente