4ª Caminhada da Primavera reuniu mais de 800 pessoas

Participantes percorreram pouco mais de quatro quilômetros no centro de Arujá animados por um carro de som.

Saúde Cidades Educação Em 21/10/2013 05:39:55

Mais de 800 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, participaram no último domingo (20/10) da quarta edição da Caminhada da Primavera de Arujá. A iniciativa, promovida pela Prefeitura, teve o objetivo celebrar a estação mais bonita do ano, além de promover o lazer e a saúde.

        Durante o percurso de pouco mais de quatro quilômetros, os participantes seguiram a caminhada animados por um carro de som. O grupo percorreu a Avenida Amazonas, Praça Bartolomeu Bueno, Avenida Antônio Afonso de Lima e Avenida João Manoel (ida e volta). 

Os secretários Vicente Nasser, o Souzão (Esportes), Clarinda Carneiro (Saúde), Maria Luzia (Assistência Social) e José Orlando (Habitação) também caminharam pelas ruas e avenidas centrais, bem como Leandro Larini e os vereadores Renato Caroba e Cocera Cabelo.

         Os participantes, mais uma vez, aprovaram a iniciativa. Aos 95 anos de idade, dona Paula Gomes de Oliveira, moradora do Barreto, mostrou disposição ao realizar a caminhada pelo terceiro ano consecutivo. “Gosto de caminhar. Faz muito bem para a saúde”, garante.

         Animada, dona Maria Teodoro Ferreira, de 84 anos, também participou da atividade. Ela, que reside no Jordanópolis, revelou o segredo de sua longevidade. “O importante, para mim, é caminhar e conversar. É disso que eu gosto”, afirmou, ao iniciar o percurso.

Além de receberem camiseta do evento e frutas, quem esteve na caminhada participou do sorteio de brindes oferecidos por patrocinadores. A ação contou com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito e teve o respaldo de ambulâncias e profissionais de saúde.       

Sucesso

Ao comemorar o sucesso do evento, Souzão lembrou que todas as Secretarias Municipais colaboraram com a iniciativa: “Todos estão envolvidos na atividade, que é uma ideia do prefeito Abel e teve início há quatro anos, com o então secretário de Esportes Leandro Larini”.

“A participação dos moradores foi fundamental e fez toda a diferença. Tudo ocorreu dentro do esperado e conseguimos, mais uma vez, estimular a prática de atividades físicas, o que é essencial para a saúde”, avaliou a secretária Clarinda. 

Já o secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Souza, destacou que “neste ano o clima ajudou e as pessoas vieram ainda mais dispostas”. “Só temos a agradecer aos profissionais que trabalharam na caminhada e às instituições que nos ajudaram”, disse.

 

 

 

Caminhada a Primavera em Aruja O percurso na região central teve pouco mais de quatro quilômetros

O percurso na região central teve pouco mais de quatro quilômetros Maria Teodoro Ferreira, 84 anos: “Importante é caminhar e conversar” Na caminhada, Leandro Larini, Souzão e vereadores Caroba e Coceira