40 anos da Matriz de Igaratá

Comunidade católica se reuniu em grande celebração de fé e devoção

Cidades Em 12/10/2017 16:25:25

No último domingo, 08/10, a comunidade católica de Igaratá comemorou os 40 anos de inauguração da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio. Fiéis de todos os bairros, até os mais longínquos, marcaram presença na Santa Missa realizada às 18h com a participação especial de autoridades locais.

Padre Fábio Ferreira Costa celebrou, além da missa, a história da cidade e saudou a memória de Irmã Paula Guimarães Nunes. “Nos emocionamos ao ver que a união de toda a comunidade foi fundamental para que chegássemos até aqui, vislumbrando juntos a fé que conduz a nossa igreja. Com a graça de Nossa Senhora do Patrocínio, na casa de Deus somos todos irmãos”, disse Padre Fábio.

No final da missa a comissão responsável pela construção foi homenageada com uma placa afixada na Matriz. Aqueles que já faleceram foram representados por seus familiares, entre eles, Anna Karoline Kuhl, de 98 anos, que recebeu a honraria em nome do esposo, o engenheiro e arquiteto responsável por todo projeto da igreja matriz, Hugo Edmund Kuhl. 

Depois desta solenidade, os jovens apresentaram um vídeo contando a história da construção da Matriz, ressaltando grandes nomes de quem ajudou a construir, tijolo por tijolo, a sede da paróquia. “A encenação contou com o olhar da Irmã Paula, que deixou tudo registrado no livro tombo da paróquia”, conta Gabriel Prianti.

"Que orgulho poder testemunhar um marco de nossa comunidade, a celebração foi linda e emocionante", comenta a paroquiana Dalila Gomes Prianti.

Estiveram presentes o Prefeito Celso Fortes Palau, a vice-prefeita Nedi Aparecida Prianti Palhavã, os vereadores e os ex-prefeitos José Afonso Barbosa, José Benedito Arantes, Luiz Carlos Lourenço José Carlos Prianti e Elzo Elias Oliveira de Souza.