2ª Conferência Municipal de Cultura acontece neste sábado

A programação da conferência inclui, principalmente, debates para se avaliar e propor metas para o Plano Municipal de Cultura

Cultura Em 02/08/2013 06:19:31

Acontece neste sábado, dia 3 de agosto, a 2ª Conferência Municipal de Cultura. O evento, que é aberto ao público, será realizado a partir das 8 horas na Escola Municipal Professora Dalila Franco Garcia da Silva (situada na rua João da Silva Ferraz, nº 50, bairro dos Barbosas).

A programação da conferência inclui, principalmente, debates para se avaliar e propor metas para o Plano Municipal de Cultura. Também serão debatidos aspectos da cultura local para que sejam lembradas e resguardadas a identidade e memória da cidade.

Na oportunidade, as discussões serão norteadas pelos seguintes eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania/ Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento.

 “Além dos debates, faremos a avaliação dos resultados propostos pela última conferência e elegeremos os delegados que farão parte da conferência estadual. É um momento importante para a cultura local e todos estão convidados a participar”, destaca a secretária da Pasta, Bernadete Lucena.