23k atrai mais três mil pessoas para Igaratá

Evento reuniu milhares de atletas e seus familiares

Esportes Em 31/03/2017 17:26:41

Igaratá amanheceu, no último domingo, envolvida em uma forte nuvem branca. “Neblina baixa sol que racha” anunciou o locutor do terceiro IGT 23K, uma corrida traill, junto à natureza que reuniu este ano mais de três mil e duzentos atletas de todas as idades, vindos de todo o Brasil para o desafio de percorrer estradas e trilhas através das paisagens de montanhas, represa e matas do município.

Faltou espaço para o estacionamento de ônibus e carros que trouxeram corredores de todo o Vale do Paraíba, do Grande ABC e da Grande São Paulo, além de cidades do interior do Estado de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Transformado em estacionamento improvisado o segundo campo de futebol do complexo esportivo da cidade comportou mais de 300 veículos. Além disso, por toda a cidade, havia ônibus e carros estacionados indicando a atração que essa prova vem exercendo sobre os adeptos da corrida de pedestres.

A grande infra-estrutura montada no complexo esportivo de Igaratá recebeu os atletas em barracas de equipes oferecendo lanches, água e, exatamente às oito horas e quinze minutos foi dada a largada da prova principal. Foram duas provas: a primeira de 23 quilômetros teve a participação de mil seiscentos e cinquenta corredores. O outro percurso, de dez quilômetros, contou com mil quinhentos e cinquenta atletas inscritos.

Entre o primeiro e o último corredor a passar sob o pórtico foram mais de cinco minutos de gritos e vivas de uma massa alegre e movimentada.

Entre os participantes dezenas de igarataenses enfrentaram o desafio. Na prova de 23 km Victor Pereira conquistou a melhor colocação, seguido de Roberto Aparecido da Silva Melo e Thiago Melo na categoria masculino. Na categoria feminina Lucia Inês Machado Faria e Marluci Pedik Calandino tiveram o melhor tempo.

 

Nos dez quilômetros os melhores classificados foram Leandro Reis; Reginaldo Pereira Monti e André Luiz Fernandes na categoria masculina e Rosseline Cristine Prianti; Isabela Angelita dos Santos e Renata Luzia Castilho, na feminina.

Notícias Relacionadas