1ª Etapa do Campeonato Paulista de Drift Trike será realizada em Arujá

Arujá sediará em 16 de junho a I Etapa do Campeonato Paulista de Drift Trike.

Esportes Em 17/05/2013 05:49:09

  Arujá sediará em 16 de junho a I Etapa do Campeonato Paulista de Drift Trike. Promovido pela Liga Paulista de Drift Trike (LPDT) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, o evento será realizado na Estrada do Retiro (Portaria da Pedreira Sargon). As corridas começarão às 8 horas.

         A competição é dividida em duas modalidades: a speddy e o slide. Na primeira, os competidores correm em baterias de quatro pilotos por vez. Apenas os dois primeiros de cada bateria se classificam para a fase seguinte. Mulheres também podem participar desta categoria.

Já na modalidade de slide, a pista de drift é demarcada por diversos cones. O piloto deverá ter habilidade para driblar as barreiras e realizar o percurso com sucesso. As inscrições para ambas as modalidades serão feitas na hora. O atleta deve doar 1 kg de alimento não perecível.  

Para participar, o interessado também deve possuir trike próprio e estar munido dos equipamentos de segurança obrigatórios, como luva, capacete, joelheira, cotoveleira e calça. Menores de idade poderão participar apenas mediante apresentação da autorização dos pais por escrito.

         Segundo o vice-presidente da LPDT, Emerson Ferreira da Silva, mais de 140 pilotos são esperados para a competição. “Nossas corridas possuem uma adesão muito grande. Além dos pilotos, esperamos que muitos arujaenses para nos prestigiem”, disse.

Para o secretário de Esportes de Arujá, Vicente Nasser, o Souzão, a inclusão do município no calendário da Copa é bastante positiva: “É uma experiência completamente nova, que é interessante tanto para os atletas quanto para os arujaenses, por conta do entretenimento”.

         Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655-0738.

Modalidade

Drift Trike é uma modalidade originária dos Estados Unidos. O objetivo é descer ladeiras bem íngremes, com uma espécie de triciclo, o trike, que pode atingir até 70 km/h. Com treino, a descida se torna uma aventura ainda maior, pois é possível girar várias vezes e também andar apoiado em duas rodas.