18 anos de Paixão

Amai o próximo como a ti mesmo foi o tema do 18º espetáculo “A Paixão de Cristo” em Santa Isabel que marcou a despedida de Emerson Bicudo. O ator dedicou anos de sua vida a peça

Cultura Em 30/03/2018 22:47:31

Há exatos 18 anos um grupo de atores amadores percorriam as ruas de Santa Isabel e de porta em porta arrecadavam moedas entre os moradores da cidade para conseguir comprar os figurinos e enfeites da peça “A Paixão de Cristo”. De lá para cá, o espetáculo se tornou tradição no calendário isabelense. A peça que no início tinha 10 atores, hoje conta com mais de 60 e a cada ano atrai uma multidão de espectadores. 

Com o tema “Amai ao próximo como a ti mesmo”, a peça colocou em cena a desigualdade social que tem atingido milhares de pessoas em todo o mundo: “Sentimos que era preciso trazer para o espetáculo estes assuntos de mostrar para as pessoas que é preciso respeito entre elas, independente de preferências políticas, gênero, raça e ou cor”, disse o diretor e ator da peça Emerson Bicudo. 

Aos pés da Praça 1832 na Igreja Matriz, o público de pouco mais de quatro mil pessoas se emocionou e vibrou com cada cena do espetáculo e seus efeitos especiais. Neste ano o espetáculo somou com o pessoal do figurino e bastidores uma equipe de 130 pessoas envolvidas diretamente com os preparativos da peça. 

Essa foi a última aparição em cena dos atores Emerson Bicudo e Rogério Saraiva que após 18 anos se despedem do espetáculo. Os veteranos saem de cena para dar espaço aos novos atores que a cidade tem formado, mas garantem que continuarão a trabalhar na promoção da cultura, a fim de tornar Santa Isabel referência no teatro de rua. “Começaremos já na próxima segunda-feira as oficinais da nossa companhia de teatro e formaremos novos atores nesta cidade”, pontuam.  

Na página oficial do Jornal Ouvidor no Facebook você confere a entrevista completa com o elenco da peça “A Paixão de Cristo”.