1º Torneio Interno de Skate do Promesp reuniu crianças e familiares

Pais e familiares dos alunos prestigiaram a apresentação

Esportes Cidades Em 06/09/2016 10:32:16

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou no último sábado (03/09) o 1º Torneio Interno de Skate para os alunos do Programa Municipal de Esportes (Promesp). Com diversas manobras, os competidores exibiram suas habilidades na pista do Arujamérica. Muitos pais e familiares dos alunos prestigiaram a apresentação.

Este foi o primeiro campeonato interno desde a implantação do projeto piloto de iniciação ao skate na grade de atividades do Promesp, em março de 2015. O professor Luciano Mass relata que era um sonho ver a escolinha com tantos alunos. “Começamos com apenas três crianças há mais de um ano, e hoje já são 23”, disse.

Na competição, cada skatista teve um minuto na pista para apresentar suas manobras, que foram julgadas e receberam notas com base no conceito de skateboard. Os jurados levaram em consideração o fator idade e nível de experiência dos alunos, tornando a disputa mais equilibrada. Ao final do evento, os atletas receberam medalhas e premiação.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Sousa, a proposta inicial do projeto foi quebrar preconceitos em relação ao skate, que, assim como todos os esportes, “é capaz de proporcionar incontáveis benefícios para a vida de uma criança, no que diz respeito à saúde, socialização e desenvolvimento”.

Mãe dos alunos Nicolas, 12 anos, e Tales, 7, Érica de Almeida está satisfeita com a participação dos filhos nas aulas semanais. Ela conta que Nicolas e Tales praticam skate desde o ano passado pelo Promesp e que o esporte tem melhorado o comportamento deles em outros ambientes, como a escola.

Para Rita de Cássia, mãe da skatista Lara Sofia, “o torneio é muito importante porque estimula e incentiva as crianças”. Com as aulas, “a Lara tem evoluído, tem se sentido mais à vontade na pista e mais motivada com seus afazeres”, acrescenta.

Inscrições

Crianças com idade entre cinco e doze anos, interessadas em participar das aulas de iniciação ao skate, podem se inscrever gratuitamente apresentando a cópia do RG e do comprovante de residência no Ginásio Municipal Habib Tannuri, localizado na Rua Maranhão, nº 385, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

É necessário que o atleta tenha skate e capacete. A pista do Arujamérica fica na Rua Francisco Antônio Pedro Paulo, na altura do nº 200. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 0851.