​Transporte intermunicipal: Prefeito se reúne com empresários do setor

O assunto em destaque da reunião foi a necessidade de revisar e modernizar a legislação

Trânsito Cidades Em 23/01/2017 17:17:43

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Seguindo com o objetivo de desburocratizar os serviços da Prefeitura de Arujá, o prefeito José Luiz Monteiro se reuniu com microempresários do setor de transporte rodoviário intermunicipal na manhã desta segunda-feira (23/01), no Paço Municipal, e afirmou que o compromisso da atual administração “é melhorar a cidade, trazendo agilidade para os sistemas municipais e facilitando a vida de quem quer investir”.

O assunto em destaque da reunião foi a necessidade de revisar e modernizar a legislação que diz respeito ao zoneamento, parcelamento, uso e ocupação do solo de Arujá. A ideia é tonar mais acessível e dinâmica a licitação de regularização e abertura de empresas e, dessa forma, fomentar o desenvolvimento econômico do município, gerando novas oportunidades de emprego.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, o diretor de departamento da Secretaria de Planejamento, Alexandre Bruni, e o vereador Rafael Santos Laranjeira estiveram no encontro e discutiram medidas técnicas que podem ser adotadas conforme a legislação para que a situação dessas microempresas seja regulamentada.

Entendendo que é importante tanto atrair novos investidores como manter os que já estão no município, Julio do Jaikan ressaltou que as reuniões com o setor privado são imprescindíveis para que a cidade encontre os melhores caminhos para o progresso.

De acordo com Monteiro, “os encontros envolvendo as Secretarias e a sociedade contribuem para que a administração atue com eficiência em favor de quem trabalha e mora na cidade”, concluiu.​