​Comédia “Quem Casa Quer Casa” atrai diferentes públicos na pré-estreia

A peça ficará em cartaz até julho

Cultura Cidades Em 05/05/2017 15:22:59

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Arujá

 

Diante de um público formado por crianças, jovens e adultos, a Cia. Dramáticos realizou a pré-estreia do espetáculo “Quem Casa Quer Casa” na Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa, em Arujá. A trama é apresentada por alunos e ex-alunos das oficinas de teatro oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A peça ficará em cartaz até julho, com apresentações sempre às quintas-feiras, às 14 horas. Escolas públicas e particulares, instituições sociais e população em geral podem reservar lugares para assistir ao espetáculo. Os agendamentos devem ser feitos por meio do e-mail ciadramaticos@gmail.com. A classificação é livre e a capacidade por cada encenação é de 80 lugares.

Escrita pelo consagrado dramaturgo brasileiro Martins Pena, a comédia tem duração de 35 minutos e aborda de maneira divertida temas contemporâneos, como os conflitos familiares ocasionados por vaidade, egocentrismo, preguiça e desrespeito.

Segundo explica o diretor da peça e professor de teatro da ELM, Everton Moreno, os principais objetivos do projeto implicam em alcançar os jovens arujaenses, democratizar o acesso a uma obra de artes cênicas de qualidade no município e promover debates e reflexões acerca de questões da vida cotidiana.

“No meio teatral, a tragédia é a exaltação das virtudes e por isso suas personagens servem de exemplo a ser seguido, enquanto a comédia, entretanto, representa a exaltação dos vícios e das más características, ou seja, daquilo que não deve ser reproduzido. Assim, podemos demonstrar como as atitudes dos jovens são importantes nos âmbitos familiar e social”, relata.

A ELM está localizada na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1084.

Elenco: Ali Kassen, Iris Rana, Katlin Moura, Luana Pedreira, Nadya Brenda, Radija Rodrigues, Renato Souza. Direção geral: Everton Moreno.

 

 

Serviço

 

Evento: Peça “Quem Casa Quer Casa”

Data: Todas as quintas-feiras | Horário: 14 horas

Local: Escola Livre de Música (Rua Espanha, 720, Jd. Rincão)

Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Entrada Gratuita